Mensagem aos Colaboradores e Internautas

"Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra!" Lucas 1,38
O trecho do evangelho de Lucas, que nos mostra quanto a Virgem Maria foi fiel ao projeto da salvação, aceitando ser a mãe do salvador.
Maria era uma jovem prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. Anjo Gabriel  entra onde estava a jovem e lhe diz: "Alegre-te o cheia de graça o Senhor é contido". Maria fica espantada e não entendo o motivo da saudação o anjo continua: " Não tenhais medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz a um filho, a quem porás o nome de Jesus ..." Maria questiona o anjo dizendo que não conhecia homem algum, mais o Anjo a diz "O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra..." Maria então disse: " Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra".
Como Maria Santíssima devemos a cada dia estar dispostos a responder este sim ao chamado que o Senhor tens para cada um de nós. Devemos estar sempre dispostos a dizer: "Eis-me aqui Senhor" (Is 6,8). Responde este sim, e se deixar conduzir pelo amor do nosso bom Deus. É ser agraciado por deixar que a vontade do Senhor seja feita em você.
Quantas das vezes pensamos que o Senhor não nos ouve? Mais refletindo bem podemos compreender que as vezes buscamos mais as nossas vontades do que a vontade do Pai, até o ponto de nos cegarmos e não deixar-nos perceber tão grande amor, tão grande doação que ele tem a cada um de nós. Somos escolhidos pelo nome. Ele sabe até mesmo quantos fios de cabelo temos em nossas cabeças.
Estamos nos aproximando do Natal, um tempo de celebração, para acolher Jesus que quer renascer em nossos corações. Um Deus que se faz homem. "A palavra de Deus se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14).
Com alegria e amor vamos juntos nos preparar para este tão grande mistério e acolher o menino Jesus em nossas casas, nossas famílias e onde estivermos.
O tempo Litúrgico que estamos vivendo caracteriza esta espera, este preparar. O "advento" o tempo de espera daquele que há de vim em nosso meio. Precisamos estar prontos para acolhê-lo em nossas famílias, nos colocando a disposição deste Deys que nos ama, nos chama pelo nome , este Deus que nos dá seu filho unigênito.
Tenham um santo e abençoado Natal!
Que Deus nos abençoe! Salve Maria Imaculada!










Gustavo Resende
Missionário da Imaculada Pe. Kolbe 








Nenhum comentário:

Postar um comentário