Carta aos Colaboradores e visitantes do Blogger

Caro benfeitor (a) e visitante,

Com muita alegria em nosso coração celebramos neste mês a festa de Nossa Senhora Aparecida. A imagem da Imaculada Conceição da Virgem Maria, encontrada no rio Paraíba do Sul,  em 1717, é para nós cristãos sinal da solicitude materna de Maria, que nos acompanha com seu amor e nos cobre com seu manto. Maria como boa mãe abraça todas as raças presentes no Brasil, encanando na imagem de Aparecida este amor, demonstrando assim que todos os povos constituem um único povo de Deus, uma única família.

A Docilidade da Mãe Maria que vem ao nosso encontro, nos momentos de dificuldades, contemplamos neste seu encontro nas águas, enchendo as redes dos três pescadores de peixes e suas vidas de alegria e de sua presença. Assim Maria hoje nos ensina a abrir as portas nos nossos lares para acolher a sua presença que traz consigo seu Filho Jesus derramando em nossa vida o seu amor e as suas graças. Mas para que isso aconteça faz-se necessário uma atitude de confiança, um arregaçar as mangas e caminhar, um lançar as redes, na certeza da sua presença e do seu auxilio.

Na simplicidade desta imagem, Maria nos diz que a sua presença é real na nossa vida e como filhos, somos convidados a voltar para ela o nosso olhar, imitando a sua atitude de escuta e de acolhida da Palavra do Senhor. Com Ela somos chamados a renovar em nós a graça do batismo que nos impulsiona para sermos em todos os lugares anunciadores da Boa Nova, proclamadores da paz. Contemplando-a descobriremos o imenso amor de Deus para conosco ao ponto de confia-la a nós como Mãe e intercessora.

Conduzidos por Maria queremos neste mês de outubro empreender nova iniciativas missionárias, renovando o nosso sim e nos empenhando na construção de um mundo melhor. Alimentados pela Palavra e pela oração do rosário vamos juntos caminhar com Maria meditando em nossa vida os mistérios da vida do seu Filho.

Por isso caro benfeitor, a sua ajuda é cada dia mais necessária, sem o teu auxilio, não poderíamos anunciar ao mundo o amor de Deus. Graças a sua colaboração a nossa formação se torna possível, e no nosso sim esta também o vosso. No desenvolver da nossa missão esta a sua consciência missionária, que nos impulsiona a uma dedicação maior, a uma maior fidelidade. Na nossa missão você é um missionário conosco.

Neste mês tão especial queremos convidar-te a renovar a sua generosidade e o teu sim a esta missão. Quantas pessoas hoje estão pelo mundo necessitadas de uma palavra de ajuda, de amor, de esperança! é graças a tua ajuda que poderemos chegar a estes corações. Confiamos em ti, cremos que também Maria nossa mãe confia hoje no teu sim .                                         

Receba minha benção sacerdotal pela intercessão de Nossa Mãe querida, a Mãe Aparecida,
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.


Mãe Aparecida, Rogai por nós!


Texto de:
Padre Wilton Maximiliano Mota, MIPK
Missionário da Imaculada Padre Kobe - São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário